domingo, 19 de setembro de 2010


Comece a me ler,
ainda estás comendo pão matinal ou a sopa noturna?
Algumas coisas realmente nunca mudam...
É tão difícil de acreditar que estamos na mesma?
Sim, sim essas coisas acontecem a todo mundo.
E o que dizem sobre deixar se levar pela maré?
Fraqueza, não é?
E o que dizem sobre um copo que está metade vazio?
Pessimismo, não é?
Podemos dizer que estamos um pouco assim, talvez fracos, talvez pessimistas...
Estamos quase pra desistir...
Mas se aproxime de mim, juntos vamos descobrir o que lutas em gritos...
Pras doses mais fortes de veneno, há sempre um antídoto,
ainda que num frasco grande, ainda que difícil de encontrar...
Cada palavra isoladamente é apenas uma palavra,
algumas ainda derivam de outras, ou são simplesmente antônimos de outras,
desacreditar é o oposto de acreditar.
Outras ainda se comportam quase sempre como pronomes,
eu, tu, ele, nós, vós, eles. (São tantas pessoas nesses casos...)
Nós estamos deixando nossas vidas nas mãos de muitos deles,
ou até na de ninguém!
Mas é incrível ver que combinações de palavras as tornam tão poderosas,
neste momento devemos unir o pronome "eu" com o verbo "desacreditar"!
Eu desacredito que isso não tenha solução,
eu desacredito que amanhã não seja um dia melhor,
eu desacredito que o amor não exista,
E desacreditando no que acreditavamos começamos a apagar o mal.Algumas coisas realmente nunca mudam, já outras...
Neste momento estás comigo,
e só de estar assim as coisas já estão melhorando.
Por mais bela que seja uma palavra,
como por exemplo "bonita",
ela pode se tornar algo muito ruim quando acompanhada das palavras erradas,
"Você não é bonita, ta longe disso."
Ou pode se tornar algo ainda mais belo,
"Você é muito bonita."
Desta forma é a vida,
sozinho nunca será a melhor de nossas formas,
a perfeição se encontra na união!

3 comentários:

Reflexos e Reflexões disse...

"Cada palavra isoladamente é apenas uma palavra" ... acontece que você é um encantador de palavras, portanto, não importa a quantidade usada, as palavras se rendem a você, se combinam e se transformam na mais bela poesia. Que dom!

Felicidade Cordel disse...

ELE VOLTOU! com tempo escasso, mas voltou a embelezar meus olhos de alegria e verdade, e agora no coração sinto vaidade de ter orgulho de um amigo espero q isso seja eternidade.

Rê, ta muito lindo mesmo, quanto mais você escreve mais dá pra saber quem você é por dentro.
Maravilhoso ser.
Te amo meu amigo.
beijocas!!

B, disse...

Primeiramente, quero dizer que é nítido a sua evolução com a língua portuguesa como um todo! Parece que sua sede de se expressar, te deixa maestral com as letras.

Segundo, no começo confesso que me perdi em meio à subjetividade. Mas depois, o sentido foi revelado e então consegui adentrar.

Terceiro e em suma: MUITO BOM, Primo! Apareça no meu Blog também!