quinta-feira, 29 de abril de 2010

A peça que faltava?


Se a subida for tão grande quanto
a impossibilidade de ver o outro lado,
não pule os degraus,
eles podem ser importantes...

aquilo que tens,
sei que a propaganda é a alma
mas como enxergar a alma
se tudo que vemos são corpos?

Oportunidades terás todas as horas,
o que não terás é um manual,
ou uma certeza,
o que fazer?

Lembre-se
que você poderia estar no meu lugar,
querendo uma oportunidade,
querendo ao menos me mostrar,
aquilo que minha vista não pode julgar.

Um dia verás que existe perfeição,
mas não singular!
O segredo se encontra
no ato de juntar.

Dia a dia,
pessoa por pessoa,
qualidades diferentes,
geram momentos únicos...

Não conseguirás fazer a
tal canoa da pergunta com
somente um pau,
disso eu tenho certeza!

Tinhas que ao menos ter
paus suficientes para você flutuar,
pra falar a verdade,
pra nós dois flutuarmos...

Ninguém quer se arriscar sozinho...
Uma vez na vida aqueles que
convosco viajarem
serão as pontes entre nosso presente
e nosso passado!

E assim construirás uma história,
que crescerá assim como uma árvore,
vários os galhos, alguns os frutos e flores,
todos como um só, só assim para viver.

Para mim a mudança é fundamental,
a chegada do novo é um diferencial,
sem isso a pessoa congela no tempo,
tende a unificar pensamentos.

Ter algo novo é ver as coisas por outro ângulo,
então não deixe de valorizar os antigos
mas não deixe mesmo inovar,
o novo é surpreendente...

Tivestes então tudo,
e principalmente nada,
posto que com tudo, acabou a graça
que o nada pode trazer de volta!

Que
bom é ver que aquilo que parece ser
não é! Isso que é surpresa!
E só vistes porque me deixastes
entrar.

Se eu não sei,
vou descobrir,
se eu não tiver você
é porque não era pra ser.

Dar assim uma chance,
outra chance
e outra
e outras...

Chances
que nos fizeram aprender como fazer,
que nos tornaram o que somos e o que vamos ser!
Peças de quebra-cabeça,
que só depois de tentar todas as combinações
pudemos ver se estas se encaixavam ou não em nós...

3 comentários:

Reflexos e Reflexões disse...

Renan, cada vez que venho no seu blog, esse se torna o momento mais incrível do meu dia. Você me surpreende sempre...

B, disse...

Cara, SHOW! Sério! Sem palavras!

Unknown disse...

muito bom! tá de parabéns, renan, você escreve muito bem mesmo! serei uma visita constante no seu blog, hahahaha. :**