domingo, 18 de abril de 2010

Finalmente a plenitude.


Por diversas vezes me vi indo e vindo por essas bandas,
muitas delas carregado por lágrimas,
outras por romantismo...

Mas dessa vez sinto algo diferente,
não que antes eu não sentisse,
mas agora está tudo tão pleno,
claro e tocável!

O sentimento que me traz aqui hoje é a Felicidade,
responsável por essa série de sorrisos
e olhares brilhantes!

Queria até acreditar em destino,
idealizar momentos e torná-los contos de fadas,
pois é assim que se parecem,
porém desta forma estaria ignorando o transcorrer dos fatos...

Ouvi muito dizerem que palavras descrevem sentimentos,
então tragam-me o dicionário,
posto que vou precisar de inúmeras para escrever
sobre o que aconteceu e o que está acontecendo!

Ou ainda tragam-me nada,
já que por vezes simplesmente não conseguiria descrever!

Quem não vive não sabe,
quem vive não entende.
Quem não vive ousa descrever,
quem vive nem se arrisca.
Quem não vive dorme pra sonhar,
quem vive sonha pra dormir.
Quem não vive ama e não cai,
quem vive cai de tanto amar.
Quem não vive não aprende,
quem vive erra pra acertar.

Quem não vive está morto,
quem vive, ...!

Ainda que,
quem não vive, vive de outra forma,
a vida é brincar de morto-vivo.

23 comentários:

Unknown disse...

Meu Deus Renan, bolou barbariddades esse texto diz tudo velho sobre nós!
Principalmente no trecho:Quem não vive não aprende,
quem vive erra pra acertar.

Falou tudo cara!! Abração.

Unknown disse...

Meu Deus Rene, uau!! eu estou simplesmente sem palavras... parabéns, tenho orgulho de ter um irmão como você! te amo muito!
Continue assim!

B. disse...

obrigada por sempre ter algo de bom pra me dizer. te amo. (:

Felicidade Cordel disse...

vamos fazer um livro? faria um grande e enorme sucesso!! você está escrevendo com a alma, com VIDA! parabéns, eu tenho muito orgulho não somente pelo amigo que tenho, mas pelo ser humano que você está se tornando, em descrever sentimentos.
te amo tesouro! (: beijos Feliz

Unknown disse...

aiin Rê, que coisa mais linda!
suas palavras são mais do que palavras, são sentimentos descritos, emociona ao ler!
MUITO lindo bonito, parabéns, parabéns MESMO!

te amo rê! (L)

Unknown disse...

ownn renan, que lindoo! serio, queria saber escrever assim , mas o que eu mais gostei foi ver como voce tá bem. to muito feliz por voce, gosto muito de voce :*

Unknown disse...

Meermão vei, ipsum factum, mto profundo os trechos "Quem não vive..."
só discordo um pouco do fato
"Quem não vive ousa descrever,
quem vive nem se arrisca."
Quem vive sempre se arrisca, é da natureza da vida se arriscar, aonde boa parte das vezes você ganha, outra boa parte perde, mesmo que o arriscar significa perder tudo que tem, mas ao menos, se fortalece pra continuar. :)

Unknown disse...

perfeito

Unknown disse...

eu tinha feito um textão mas deu erro! então desculpa baby mas eu nao tenho mais criatividade não! ;s.mas parabéns mesmo viu? tudo que você escreve é muuito lindo! adorei mesmo viu ? bjs <3

B, disse...

Cara, eu tô sem palavras. Mas ao mesmo tempo, não dá pra passar em branco.

O começo, por mais que superficialmente analisado pareça vago, conduz a uma explosão de conclusões (fantásticas, diga-se de passagem) no meio do texto, de forma complementar.
E ah, este ápice, este clímax que você coloca, como escrito com sangue. Com olhos de bon vivant!

Esplêndido, Primo! De verdade!

Reflexos e Reflexões disse...

Acho que o que acontece com vc está numa frase de Fernando Pessoa: "Deus quer, o homem sonha, a obra nasce"
Você é poeta Renan, você é Renan, poeta ... juntos, uma obra de arte! Não vai dar pra fugir um do outro. Tudo tende a crescer nesse sentido e esse retorno que as pessoas te dão hoje e te surpreende, um dia será lugar comum.

Unknown disse...

awnnnn nan, adorei!! tá tudo otimo, parabéns!

Unknown disse...

tá foda nan! só tem verdades nesse poema, parabéns, AMEEEI

Paula Scheid disse...

Eh isso ai, Renan!!
Eh bom ver que voce tem um visao da vida tipo que periferica. vc nao a ve so de um angulo, e isso eh muito bom. bom para valorizar muito mais os momentos bons e tambem pra aprender e encarar com os que sao dificeis.

Adorei o teu blog!! Vc tem o dom ;)
Tuas linhas poderiam tambem ser melodias viciantes ;) pensa nisso!!

Beijao,

Paulinha.

Unknown disse...

Re, não vou nem falar qual parte ficou melhor, porque esse poema fala TUDO, ficou perfeito! Parabéns, você tem o dom =)

Um beijo gato!

Unknown disse...

Que coisa mais linda! quando é que lança o livro? haha
Rê, tu escreve muito!
de verdade, fiquei impressionada com cada palavrinha, cada frase.
parabéns!

Unknown disse...

Adorei!(recomendado por Felicidade Cordel)
E claro, APROVADO! lindo texto.

Marianne Costa Alexandrino disse...

Caramba Renan!!! Adorei!! Muito boa mesmo :)
Faz a pessoa parar pra refletir :)

Vou passar mais vezes por aqui!

beeijo

Unknown disse...

Renan sabe mesmo se expressar, quero ver que pessoa nao vai no mínimo se admirar com tais palavras de felicidade, tudo com muita pureza e sinceridade, pureza e sinceridade q trazem muita felicidade nos dias que temos Renan ao nosso lado.

um cara do caralho!
aquele abraco, renanzito!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

You can do each moment in beautiful words. Very interesting.

Unknown disse...

"Ouvi muito dizerem que palavras descrevem sentimentos,
então tragam-me o dicionário,
posto que vou precisar de inúmeras para escrever
sobre o que aconteceu e o que está acontecendo!"

sempre soube do teu potencial :) tá aí, chegou à perfeição! parabéns lindo, torço incondicionalmente por vc (L)

Unknown disse...

tu faz engenharia porque mesmo? hehehe
se garante muuuuuuuuito, que texto lindo *-*