terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Borboletas, aquelas que chegaram ao fim!


Borboletas somos nós, que estamos sempre à procura dos nossos jardins...
Aqueles que temos por dever, por destino voltar!
Eu simplesmente não sei mais, mas sei que sempre voltarei pro meu jardim!
Assim foi dito antigamente, cultive apenas o seu jardim, as borboletas assim virão para o mesmo!
Assim eu o farei, não buscarei nada mais nada menos que o meu amor próprio,
que a minha auto-valorização, porque me amando serei amado e nunca estarei sozinho!
Cada um nesse mundo passará por fases,
aquelas três, que iniciam-se quando ainda "minhocas", que simplesmente rastejam,
que lutam pela mínima identidade possível, tentam se achar como pessoa!
E bem vagarosamente alcançam objetivos que futuramente serão motivos de gargalhadas!
Até que simplesmente se prendem a um casulo,
a aqueles momentos que dedicam só a eles mesmos,
onde se revoltam um pouco com o mundo, refletem sobre o que foram,
mas principalmente sobre o que serão,
é, é sempre assim, não sei porque mas,
a necessidade que os aguça faz do tempo tormento!
E então evoluem novamente, achando o verdadeiro eu de cada um,
tentando retirar aquelas mascaras, saindo de correntezas, ou ainda criando a própria!
Agora como uma borboleta podem ver que todos aqueles caminhos que andaram eram jardins,
jardins pelos quais tentaram ver qual lhes era mais cabível.
Posto que junto a eles vinham um conjunto de caracteristicas
pelas quais cabia a eles valorizar ou depreciar...
Mas teve algo que os fascinou, o fato de simplesmente terem chegado ali,
terem passado por todas essas evoluções,
terem subido montanhas, terem ficado parados e não terem sido passados pra trás!
Viveram cada fase da devida forma e hoje estão aqui ou ainda ali, aonde experiencia lhes mostrar que devem ir!
Agora podem voar, podem te mostrar tudo por cima ou ainda por baixo,
tendo a liberdade nas próprias mãos e podem fazer dela ventos, furacões ou simples brisas.
Podem também te ludibriar repletos de beleza mostrando-te o que são ou ainda o que parecem ser, posto que tudo que é colorido é só por fora!
E por fim, parar naquele jardim que lhes foi afim!

Um comentário:

B, disse...

Beeela interpretação! E começo a achar que você tem um pé aqui em Goiás! heauiheauihe! Abração Primo!