domingo, 2 de novembro de 2008

Será?


Ter meu tempo? Às vezes me pergunto se será mesmo isso o ideal?
Soube um dia que "um segundo pode fazer você se arrepender para o resto da sua vida...".
Então será que estou fazendo o correto? E será que meu tempo não pode dar asas para que tal segundo aconteça e seja tarde demais para que eu me arrependa?
Será ainda que sou eu que decido? Ou isso é obra do destino?
Sim, falando em destino, ele realmente existe?
Tem coisas pelas quais nós nunca entenderemos(...)?
Curioso é seguir um caminho, ou ainda começar um relacionamento,
sabem o que isso leva, não é mesmo?
Acho que optar por um caminho ou um amor é sempre a mesma história (...), será?
Por que tu escolhes um caminho? Ou uma pessoa?
Deve ser porque suas impressões iniciais te levaram a crer que isto te daria um futuro!
É assim mesmo, foi assim quando escolhi minha faculdade, claro que com uma pitada de influência das pessoas que demonstram nos amar e que estão ao nosso redor...
Faculdade é um dos grandes exemplos que costumam nos levar à refletir muito e normalmente nos tornam muito indecisos. Pra piorar , nos dão uma leve impressão que agora não tem como sair, o que faz com que tenhas mais tempo pra errar e ver se realmente queres aquilo. Tal liberdade puxa muito o ponto de ter meu próprio tempo e no ponto de que se este tempo envolver um segundo que me faça arrepender-me para minha vida toda? É bem verdade que as probabilidadaes aumentam desse segundo acontecer, até porque o tempo pra mim será "maior". Será?
Mas o fato é que: "nem tudo é como você quer, e nem tudo pode ser perfeito".
Portanto temos que : "ver o mundo de outro jeito...".
Mas voltando pra filosofia de como optar por caminhos, eles nem sempre são o que parecem, ou são?
Muitas vezes acredito que são, mas eu como um particular romantico tendo a ver o mundo de outro jeito, aqueles surtos de impolgação e de idealização, que fazem de uma abóbora uma carruagem, então passo a acreditar e depositar certas esperanças em você que só tendem a se tornar problemas no futuro! Ainda bem que tenho melhorado isto!
Digo mais, passei a perceber que uma filosofia de vida tem muito a me ajudar, talvez ajude à vocês também...
Não confunda o quanto com o como, cada um tem um "como" amar, um "como" se expressar, um "como" agir e esses "comos" podem ter o mesmo "quanto" que os seus "comos"(...)
Portanto, julgue as pessoas não pela "primeira impressão" (...)
Portanto, não desista se os sinos não tocarem (...)
Portanto, não se impressione com a primeira pedra, ou melhor, passe a julgar a partir dela, como ela é utilizada (...)
Falando em pedras, teve um poema que me fez refletir muito, vou citar partes pelas quais me recordo neste momento:
"Davi a usou para derrotar Golias,
Drummond a transformou em poesia"
Todos tem pedras no caminho, seu destino não depende da pedra no caminho, ou de quantas pedras ou ainda do tamanho da pedra, mas sim como você vai utilizá-la para seguir em frente(...)
É tudo o que eu posso dizer, já fiz de pedras o que no momento achei que devia fazer, com os intrumentos que lá me cabiam experiência para usar, com as motivações que no momento me atingiam!
Das icógnitas que ficaram pelo caminho durante esse texto trato todas como pedras e busco encontrar as ferramentas ou ver que posso construí-las de outra maneira.
Faça isso da sua vida, olhe para o lado, evitarás cair diante de uma pedra, olhe o exemplo alheio, mas faça da sua maneira...
Lembro que Drummond uma vez disse "O homem vangloria-se de ter imitado o vôo das aves com uma complicação técnica que elas dispensam.", cabe a nós ver que foi de uma maneira mais complicada, cabe a nós ver que elas dispensam, mas cabe a nós ver que ambos usaram a pedra ao seu favor e por caminhos distintos chegaram ao objetivo final, nós também chegaremos se desta forma encararmos a pedra ...

3 comentários:

Reflexos e Reflexões disse...

Conflitos que configuram sua mente brilhante. Perfeito!

Ellen Cocino. disse...

é engraçada a forma que tu usa pra atrair o leitor,sabia? Usando dúvidas e deixando quem tá lendo em uma reflexão infinda :)

tu é foda!
e nasceu pra ser JORNALISTA!
:*

(se isso te responde algo...)

papillon bleu disse...

será?