domingo, 21 de fevereiro de 2010

Reloading!


É, pisarei mais forte de agora em diante!
Fincarei os cravos na tentativa de aumentar a rotação terrestre...
Cansei!
Aquelas balas acabaram, tentativas cansadas de acertar o alvo!
Meu ombro cansou de recuar a cada disparo,
cansou de suas movimentações tão inconstantes,
de choros mil,
as coisas nunca foram fáceis para nenhum de nós.
Mas quem foi que disse que seriam ?
Assim como a distância aumenta, a dificuldade de acertar o alvo também!
Então não importa se antes meus passos eram pequenos ou se eu estava mal firmado na Terra,
Caí!
E hoje meus passos são meus, guiados por mim, e eles se distanciam de você!
E se aproximam de mim!
Tenho balas novas:
A primeira bala que eu coloco na roleta,
tem um nome, chama-se amor,
e eu sou o alvo primordial!
A segunda bala chama-se companheirismo,
ela será privilégio daqueles que merecerem!
A próxima bala colocada chama-se objetivo,
ao posicioná-la meu braço se esticou apontando para cima,
sempre para cima!
Assim mais uma bala coloquei na roleta,
chama-se vontade, curioso era ver que ela acompanhava
a bala-objetivo, uma fortalecendo a outra!
Sobravam-me duas, uma delas se chama confiança,
ela se perdeu inúmeras vezes nas minhas mãos,
ela era uma mercadoria de troca,
pena que muitas vezes com essa bala meu tiro saiu pela culatra!
A sexta bala, a esperança,
não preciso nem falar, NEM TENTE TOCAR!
Eu a apelidei de sonhos (...)

2 comentários:

Reflexos e Reflexões disse...

Meu Deus, quanta poesia! Forte, maduro...
Sempre encantada com suas palavras, com tamanho talento e inspiração.

B, disse...

Juro que eu tento chegar ao seu nível de análise da profundidade sentimental. E quando eu chego perto, você transforma em analogias e metáforas. Show, Primo!