terça-feira, 3 de março de 2009

Vem assim...



São tantas as vidas cruzadas,
que me perco em meio a essa rua,
que por hora me parece sem saída...
Até que, percebo que há um cruzamento,
alguma outra vida ,
alguma outra pessoa,
que de início não me mostra se saída existe ali.
Mas me convida,
querendo-me!
Ao passo, que com um passo,
encontro outra rua, ligada aquela passada...
ou ainda um caminho atrativo,
mas que me parece fechado,
ou de difícil acesso!
Que por coincidencia encontrava-se paralelo
aquela que me ofereceu carona...
Ah, que injusta consequência,
que não me traz saída,
que me muda o jeito,
me deixando em penitência!
Me tira certo tempo,
ficando em meu pensamento,
que por hora só quer a ti!
Se quem gosta de mim,
eu não fui capaz de gostar,
pelo menos tive a coragem de me aventurar,
posto que oportunidades
estão aliadas ao desconhecido,
e delas só serão feitas raizes,
se a tentativa da semente jogada,
for ao menos regada uma vez.
E aquela nova rua,
que o pequeno acesso tive,
me trouxe certa tranquilidade,
aflorando com naturalidade
suficiente pra me fazer tentar.
Então,
olha pra mim,
então,
vem assim,
sem disfarçar,
porque pecado é morrer sem tentar amar!

4 comentários:

Reflexos e Reflexões disse...

E as ruas que parecem ter livre acesso, muitas vezes são apenas pontes que nos levam a ruas difíceis de trilhar mas onde desejamos verdadeiramente estar.

Lindo texto num apaixonante emaranhado de palavras e significados.

Reflexos e Reflexões disse...

...e olhando bem a figura cheguei a me sentir sufocada, agoniada....não saberia que caminho tomar....

Unknown disse...

perfeito primo,perfeito.

Unknown disse...

Cada dia mais, me encanto com esse meu amigo, que pureza existe nas suas palavras...
POEETA! está realmente maravilhoso.
amo você

Felicidade C.